Comunicado sobre aprimoramento da governança da política de preços

Postado em 27/07/2022

Texto copiado!

A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje (27/7), em linha com o aprimoramento contínuo de sua governança, aprovou Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno. A Diretriz reitera a competência da Diretoria Executiva na execução das políticas de preço, preservando e priorizando o resultado econômico da companhia, buscando maximizar sua geração de valor. Além disso, a Diretriz incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente.

Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação à decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva.

Vale destacar que a referida aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia.

A referida Diretriz pode ser consultada no site de Relacionamento com Investidores da Petrobras nesse link.

Notas

Texto desta matéria

Download do texto

Fotos desta matéria